Perguntas Frequentes

Relacionamos abaixo as dúvidas mais frequentes reportadas ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente:

 

Leis Interestaduais para Compras fora do Estado de São Paulo: 

 

Há estados brasileiros que adotam leis próprias destinadas a aquisições originadas de outros estados. Geralmente enquadram-se nestas regras pedidos de valores superiores a R$ 500,00 ou compras de grandes volumes, que poderão ser interpretadas pelo fisco, como revenda, cuja identificação do consumidor seja feita através de CPF. Este requisito também vale para consumidores que possuem empresas varejistas atuantes no setor.

 

Caso seu pedido enquadra-se nestes requisitos, verifique as leis de seu estado, para evitar retenção pela Secretaria de Fazenda Estadual e possível exigência de pagamento de diferença de ICMS. 

 

Apresentamos a relação dos estados, que já constatamos adotar estas leis: Bahia, Ceará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

 

Informação importante sobre as entregas dos Correios, serviços PAC e SEDEX:

A entrega poderá não ser realizada dentro do prazo estipulado em razão da ausência do destinatário no endereço indicado, dos dados cadastrais estarem incorretos, da recusa do produto pelo destinatário, da mudança de endereço do destinatário, e da ocorrência de algum evento de força maior, como enchentes, catástrofes naturais, acidentes de grandes proporções ou outras ocasiões e/ou situações que impeçam a realização da entrega.

 

A Terra dos Pássaros não consegue garantir que a entrega de seu pedido será realizada diretamente no endereço indicado no ato da compra caso o local seja uma Área com restrição de entrega ou de difícil acesso, de acordo com a política de entrega dos Correios.

 

Nesses casos, os Correios enviarão a encomenda para uma agência próxima do endereço do destinatário, para que seja feita a retirada do pacote diretamente na agência, Os correios enviam carta informativa para o endereço do destinatário (mantenha sempre seus dados atualizados, e-mail e telefones). Vale ressaltar que esse procedimento está fora do controle da Terra dos Pássaros e que as áreas de restrição de entrega podem ser alteradas a qualquer momento pelos Correios.

 

De acordo com a política dos Correios, os objetos ficarão disponíveis para retirada por um prazo de 7 dias corridos. Caso o pacote não seja retirado, o produto poderá ser devolvido para a Terra dos Pássaros sem prévio aviso. Caso isso ocorra, procederemos com o reembolso do valor pago através de um vale-troca ou conforme sua preferência.

 

Para mais informações sobre a política de Restrição de Entrega Domiciliar dos Correios, acesse: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

 

Vocês vendem Pássaros?

Não comercializamos Pássaros, apenas produtos e acessórios relacionados em nosso site.

 

Quando meu pedido será enviado?

Normalmente os pedidos são enviados em 1 dia útil após a confirmação do pagamento.

Para pedidos por boleto bancário, o pagamento é confirmado automaticamente 1 dia útil após o pagamento.

Envios ocorrem através de Correios e Transportadoras. A escolha da empresa de envio é sempre do cliente, pois não vendemos o serviço de entrega. Os prazos são informados no ato do fechamento da compra e cálculo do frete. Os prazos apresentados são baseados na média de tempo, conforme instruções das empresas responsáveis pelo serviço, podendo oscilar para mais ou menos. O prazo de entrega deve ser considerado em dias úteis (Segunda a Sexta, exceto feriados) Não é possível escolher horário para a entrega. 

Independente do sistema de envio é necessário no ato do recebimento, assinatura e nome completo do responsável pelo recebimento do pedido, bem como a informação de documento de identificação. O pedido poderá ser recebido por terceiros, como parentes, porteiros ou demais responsáveis, desde que apresentem sua identificação e firme o recebimento. Os Correios realizam até 3 tentativas de entrega no endereço informado pelo cliente. Após estas tentativas o pedido será retornado a nossa empresa e será necessário o pagamento de novo frete para o reenvio. Transportadoras realizam até duas tentativas de entrega. Em caso de ausência do destinatário, a transportadora devolverá a encomenda a nossa loja e será necessário pagamento de novo frete.