Trocas e Devoluções

Nosso compromisso é com sua total satisfação nas compras realizadas em nossa loja virtual. Caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Troca e Devolução que foi criada baseada no Código de Defesa do Consumidor. A política de troca e devolução contempla os itens abaixo descritos e os procedimentos de cada um:

 

• Insatisfação com o produto

• Produto avariado

• Produto com defeito técnico ou de fabricação

• Produto em desacordo com o pedido

 

Para evitar qualquer problema com sua compra, fique atento:

 

• Com a descrição exata do produto que você quer comprar. Esta descrição encontra-se no botão Detalhes. 

• Com a voltagem do produto (verifique se corresponde à região a ser utilizada); 

• Com a cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);

• Informação completa de endereçamento; A informação correta do endereço é de responsabilidade do cliente.

 

A Terra dos Pássaros tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nossa loja, para resolver a ocorrência, desde que registrada por você no canal Atendimento ao Cliente.

Casos possíveis para devolução ou troca:

 

1. Insatisfação com o produto

Caso você receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolver o produto e receber uma restituição no valor da compra, incluindo o valor do frete desde que dentro do prazo previsto.

Orientações:

• Você devera entrar em contato com nosso departamento de atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto adquirido de acordo com o Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Este prazo será prorrogado para o primeiro dia útil seguinte, sempre que o sétimo dia coincidir com sábado, domingo ou feriado nacional.

• Você só poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, com o manual/acessórios que o acompanham.

• Constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de manuais/ acessórios ou embalagem danificada, a Terra dos Pássaros ficara isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia.

• Atenção: não serão aceitos quaisquer produtos sem seus acessórios, manuais, ou produtos que façam parte do mesmo. Não serão aceitos produtos com sua embalagem de proteção avariada de forma que se apresente inutilizada.

• O envio do produto poderá ser realizado através dos Correios ou Transportadoras.

• Você deverá devolver o produto sempre com uma cópia impressa do pedido ou da reclamação.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). 

Confirmado o recebimento e constatado o correto procedimento de entrega você poderá optar por:

• Vale Compra no valor do produto, incluindo valor do frete (você poderá utilizá-lo de uma só vez, para adquirir qualquer outro produto).

• Restituição do valor do produto, incluindo valor do frete: Em compras pagas através de cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. O procedimento de solicitação de estorno é de responsabilidade da Terra dos Pássaros e o lançamento do crédito é de responsabilidade da administradora do seu cartão. 

• Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via DOC na conta corrente indicada por você. Este DOC será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis a contar da confirmação de recebimento do produto e análise do procedimento de entrega.

 

2. Produto Avariado

Caso você receba o produto adquirido avariado pelo transporte, será feita a substituição do produto avariado por um outro produto igual ao descrito em seu pedido.

Orientações:

• Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato com nosso departamento de atendimento ao cliente. 

• Caso você detecte a avaria após o recebimento, você deverá entrar em contato com o nosso departamento de atendimento ao cliente e solicitar a troca, mencionando como motivo à avaria do produto. Não sendo verificado nenhum problema no ato do recebimento, você terá um prazo de 90 dias (artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor) para reclamar a empresa qualquer problema ou anomalia detectado no produto durante este periodo. 

Atenção: Fique atento no ato da entrega, verifique se o produto não foi avariado durante o transporte.

• A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manuais/ acessórios, a Terra dos Pássaros ficara isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte. 

O envio do produto poderá ser realizado através dos Correios ou Transportadoras.

• Você deverá devolver o produto sempre com uma cópia de seu pedido ou da reclamação.

Poderá ocorrer do produto estar indisponível no site no momento da troca, nesse caso, a Terra dos Pássaros terá 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nossa loja, para resolver a ocorrência. Após esse prazo, você poderá optar por: 

• Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso; 

• Restituição do valor pago, corrigido monetariamente; 

• Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto. 

 

3. Produto com defeito técnico ou de fabricação

Caso o produto adquirido apresente algum defeito técnico ou de fabricação durante o uso, você devera, primeiramente, entrar em contato com nosso departamento de atendimento ao cliente a fim de comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos sobre a correta utilização do produto. Os produtos comercializados pela Terra dos Pássaros não sofrem qualquer tipo de alteração sendo enviados para você exatamente como são entregues pelo fabricante ou distribuidor. 

Orientações:

Se você detectar defeito técnico ou de fabricação durante o uso, para agilizar a resolução de seu problema, você deverá entrar em contato com o nosso departamento de atendimento ao cliente informando o ocorrido.

 

4. Produto em desacordo com o pedido

Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você poderá optar por:

• Troca do produto (será enviado o produto correto, conforme o que está descrito em seu pedido);

• Vale Compra no valor do produto, incluindo valor do frete (você poderá utilizá-lo de uma só vez, para adquirir qualquer outro produto). 

Orientações:

• Se você detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto que você adquiriu, recuse a entrega imediatamente e entre em contato com o nosso departamento de atendimento ao cliente

• Caso você detecte a divergência após o recebimento, você deverá entrar em contato com o nosso departamento de atendimento ao cliente ao cliente e solicitar a troca, mencionando como motivo à avaria do produto. Não sendo verificado nenhum problema no ato do recebimento, você terá um prazo de 90 dias (artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor) para reclamar a empresa qualquer problema ou anomalia detectado no produto durante este periodo. 

• A troca só será efetivada após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer diferença, como ausência de divergência entre produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manuais/ acessórios, a Terra dos Pássaros ficara isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia.

O envio do produto poderá ser realizado através dos Correios ou Transportadoras.

• Você deverá devolver o produto sempre com uma cópia de seu pedido ou reclamação

Poderá ocorrer do produto estar indisponível no site no momento da troca, nesse caso, a Terra dos Pássaros terá 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso loja, para resolver a ocorrência. Após esse prazo, você poderá optar por: 

• Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso;

• Restituição do valor pago;

• Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.